terça-feira, 29 de outubro de 2013

Trabalhadores da Educação de VG realizam caminhada pelo Centro de VG, amanhã (30)

A Concentração será na Praça da Todimo, às 8h

Manifestação  fechou av. Couto Magalhães
por 20 minutos.
Os profissionais da educação da rede municipal de Várzea Grande realizarão caminhada, amanhã, quarta-feira (30/10) pelo Centro de Várzea Grande, para chamar a atenção da sociedade para a falta de compromisso do Prefeito Wallace com a Educação. São vários os documentos assinados pelo Prefeito e pelo Secretário de Educação estabelecendo prazos e fazendo acordos que foram desrespeitados.

“A categoria perdeu a paciência com essa embromação dos gestores públicos de Várzea Grande. E também, não pode mais suportar os prejuízos que  vem tendo com os erros acumulados e preciso estancar os prejuízos” , afirma o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, apontando os erros de enquadramento de 2010 que afetam mais de 1.100 servidores públicos e a necessidade urgente da revisão do PCCS que passa por definição da data base da categoria, que não teve reajuste salarial neste últimos dois anos.  

Na Assembleia Geral, (25/10), após avaliarem insatisfatório o documento em resposta à pauta de reivindicações da categoria, encaminhado pelo Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva, os profissionais da educação decidiram continuar a Greve por Tempo Indeterminado. O documento foi resultado da audiência no Ministério Público de Várzea Grande (24/10).

De acordo com o presidente do Sintep/VG, a proposta apresentada pela SME não garante os três pontos principais reivindicados pela categoria, que são: 1) A necessidade de revisão do plano de carreira ainda este ano. 2) A inclusão dos funcionários na lei de gestão e eleição para gestão das escolas e, 3) A Revisão das portarias de atribuição de aulas.

A revisão do enquadramento de 2010, um dos pontos da pauta, já está sendo implementado e as perdas serão estancadas na folha de novembro deste ano. Porém, o sindicato cobra o levantamento das diferenças salariais retroativas, acumuladas desde 2010, para que sejam feitos estudos sobre a forma de parcelamento de pagamento da dívida com  os servidores públicos da educação.

A greve, de acordo com o levantamento feito pelo sindicato, está em crescimento e aponta um percentual de 70% dos profissionais da educação paralisados. “Este é um momento crucial para a categoria, que precisa ter plano de carreira e o piso salarial resolvidos ainda este ano”, afirma o professor Gilmar, lembrando que a dívida da prefeitura ainda pode crescer mais.  

CAMINHADA DA EDUCAÇÃO EM GREVE
A caminhada será nesta quarta-feira (30/10), com  concentração  às 8h, em frente à Praça da Todimo. Os manifestantes seguirão em caminhada até a Igreja N.S.do Carmo, encerrando no Terminal André Maggi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.