quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sintep/vg comemora vitória com o novo enquadramento da categoria

Manifestação na Câmara de Vereadores
Nesta quarta-feira (23/10), a Secretaria Municipal de Várzea Grande (SME/VG) publicou, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, edital convocando os profissionais efetivos da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande para fazer a revisão do enquadramento Lei 3.505 de 2010. 

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, o edital é uma vitória da subsede do Sintep. “O sintep/VG jamais abandonou a defesa da revisão do enquadramento de 2010, mesmo quando a Secretaria de Administração (SAD) afirmava que não havia erros. Foi através de um estudo do Sintep/VG que levantou 1.040 nomes com possíveis erros de enquadramento que a SAD não pode mais negar o fato”. afirma o presidente do Sintep/VG

“São professores que tiveram seus salários defasados por erro no enquadramento de sua formação e tempo de serviço; funcionários com a profissionalização que não tiveram reconhecimento da profissionalização; funcionários não profissionalizados que tiveram sua formação de nível médio e superior negadas. Todos os servidores com problemas de enquadramento estão sofrendo perdas em seus subsídios”, explicou o professor Gilmar Soares.

O novo enquadramento estaca os prejuízos da categoria, porém, não elimina a dívida contraída pela prefeitura municipal durante o tempo que persistiram no erro, prejudicando os servidores. 

Confira aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.