sábado, 12 de outubro de 2013

Comissão de Revisão do PCCS entrega projeto de minuta ao Secretário Jonas

Aconteceu na tarde de sexta-feira(11) uma reunião entre a Comissão de revisão do PCCS dos profissionais da educação da rede municipal de Várzea Grande e o Secretário Jonas Sebastião da Silva. A reunião serviu para a entrega por parte da comissão criada entre SintepVG e SME  da minuta do Projeto de Lei que revisou o PCCS dos educadores em Várzea Grande.

O trabalho da comissão foi intenso para cumprir o prazo de uma semana protocolado pelo Secretário Jonas à Assembleia da Categoria.

Para o presidente da Subsede, Gilmar Soares Ferreira, falta agora, o Secretário encaminhar para o Sindicato, via ofício, o resultado do trabalho da Comissão, uma vez que a categoria exige que a revisão do PCCS seja referendada por uma assembleia da categoria.

A revisão do PCCS tratou de organizar melhor a estrutura dos cargos e funções na carreira, definido melhor os cargos, suas funções e quais as condições para seu desenvolvimento. Também tem modificação na jornada de trabalho dos professores, que de acordo com reivindicação aprovada em assembleia geral passa a ser de 30 horas, com opção de permanecer na jornada de 25 horas (em extinção) apenas os professores dos anos finais do Ensino Fundamental.

A comissão também buscou garantir uma tabela salarial que intermediasse os coeficientes da lei 3.505 de 2010 e da lei 3797 de 2012. A tentativa foi de garantir que todos/as os que estão carreira não tivessem seus salários rebaixados. Mas ao mesmo tempo, a preocupação é para ter uma tabela salarial que não venha no futuro estrangular as finanças do município a partir de um PCCS insustentável financeiramente.

A SME ficou fazer os cálculos financeiros para saber o impacto nas finanças da pasta e em seguida apresentar ao sindicato. Na próxima semana, dia 16, haverá assembleia da rede municipal, onde a assembleia aprovará o encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores e também avaliará o indicativo de greve na rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.