quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ato Público, com chuva, marca mais uma semana de Greve na rede municipal

Outra caminhada está marcada para o dia 01

A chuva impediu a caminhada dos trabalhadores da Rede Municipal em Greve pelo centro de Várzea Grande marcada para hoje, quarta-feira (30/10), mas não impediu o Ato de Repúdio ao documento do Secretário de Educação Jonas Sebastião entregue na última sexta-feira (25/10).  Mesmo com a chuva, os professores e funcionários realizaram uma manifestação na Praça Pedro Pedrossian marcando mais uma semana de paralisação na rede municipal de Várzea Grande.
  
“Estamos aqui na praça para cobrar do prefeito Wallace Guimarães e ao Secretário de Educação Jonas Sebastião que a categoria não acata uma proposta que seja redutora de direitos. Não aceitamos que a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários seja encaminhado apenas em 2014 para a Câmara de Vereadores” , disse  a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Cida Cortez, na abertura da Ato Público.

O secretário de finanças da Central Única de Mato Grosso (CUT/MT) Jocelino Amorin,  representando a CUT/MT, cobrou dos gestores públicos mais compromisso com os trabalhadores da educação. “A nossa luta não é só por salários, é por também por melhores condições de trabalho. Pois é na sala de aula que construímos nossa cidade e nosso país”, frisou o Jocelino, reafirmando que a CUT está com a categoria para fazer a luta pela defesa da educação.

Outra caminha foi marcada para sexta-feira, 01 de novembro, pelo centro de Várzea Grande para denunciar a falta de compromisso do Governo Wallace com a Educação. A concentração será às 8h, na Praça Pedro Pedrossian (próximo a Loja da Todimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.