quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SIntep/VG cobra a tramitação do PCCS na Câmara de Vereadores de Várzea Grande com amplo debate com a categoria

Mais uma vez a falta de diálogo do executivo com a categoria deu a tônica do protesto da categoria, hoje, quarta-feira, (04/12), na Câmara de Vereadores. Até antes de iniciar a sessão, os/as trabalhadores da educação não tinham a informação que a mensagem do executivo sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) teria chegado à Câmara  de vereadores. 

Só durante a leitura da pauta da sessão a categoria tomou conhecimento, que finalmente, o Executivo encaminhou a minuta de Projeto de Lei de revisão do PCCS dos profissionais da Educação de Várzea Grande.  Agora, no lugar da  angustia causada pelos longos 30 dias de espera pelo envio do projeto para aprovação dos vereadores, agora foi tomada pela preocupação e expectativa para saber qual era o conteúdo da mensagem enviada pelo prefeito Wallace Guimarães.




Vereadores da Comissão de Educação marcam reunião com
o Sintep/VG  e  se comprometem ampliar o debate
De acordo com a Vice presidente do Sintep/VG, Maria Aparecida Cortez, a categoria não vai aceitar que se reduzam direitos. “A categoria não pode mais uma vez ser prejudica por interesses e manobras políticas. Já vimos, isso acontecer  nas gestões passadas. Queremos debater e ter conhecimento do que será votado”, cobrou a diretora do sindicato, usando o microfone do carro de som do lado de fora, já que não se pode usar a tribuna na casa de leis de Várzea Grande. 

No intervalo das sessões, os vereadores Ivan dos Santos Oliveira (PT), Fabio Saad (PTC) e a vereadora Miriam de Fátima N. Pinheiro (PHS), membros da Comissão de Educação, foram conversar com a direção do sindicato.  Eles marcaram uma reunião para entregar a Minuta ao  sindicato, na sexta-feira (06/12), às 9h. Ainda se comprometeram em ampliar o debate sobre o PCCS e afirmaram que não votarão sem o consenso com a categoria.

Estudo

A direção convocou para segunda-feira (09/12), às 8h, na sede do sindicato, reunião de estudo e debate sobre o teor do Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.