sábado, 7 de dezembro de 2013

Sintep/VG se reúne com vereadores para discutir os problemas do PCCS encaminhado pelo prefeito

A direção da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG)participou nesta sexta-feira, 06/12, de reunião com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Representando o sindicato participaram o presidente Gilmar Soares, a vice-presidente Maria Aparecida Cortez e a secretária geral, Anadelma Marques. 

Além da Comissão de Educação,formada pelos vereadores Ivan dos Santos Oliveira (PT), Fabio Saad (PTC) e a vereadora Miriam de Fátima N. Pinheiro (PHS), também, o vereador Wanderlei Cerqueira PSD) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Claído Celestino – popular Ferrinho (PRB), também tomaram conhecimento dos problemas na matéria, na visão do Sintep/VG.

Para a direção do Sintep/VG a reunião teve como o objetivo apresentar um relatório dos problemas da proposta do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos trabalhadores da rede municipal de Várzea Grande. 

Entre os vários equívocos na minuta apresentada pelo prefeito Wallace Guimarães, o Sintep/VG aponta: a jornada de 25 horas; visão equivocada de enquadramento que vai repetir os problemas de enquadramento de 2010. “As várias mudanças que foram feiras na minuta elaborada pela Comissão SME/SINTEPVG, deixa claro que o Executivo não acatou a proposta definida na comissão”, afirma o professor Gilmar Soares. 

Para o presidente do sindicato, a reunião foi extremamente importante para esclarecer aos vereadores os problemas. “Isso para que os vereadores não repitam as votações de 2010 e 2012 que somente atrapalharam a vida dos servidores”, avalia o professor.

Ao final da reunião, os vereadores se mostraram preocupados com o PL e com o prazo para fazer mudanças solicitadas pelo sindicato. Ficou acertado que na segunda-feira, 09/12, às 9h, a Comissão de Educação vai promover uma reunião de trabalho com a participação do executivo, do legislativo e do Sintep/VG.

O próprio presidente da Câmara, Waldir Bento da Costa (PMDB0, informou que o procurador para assuntos legislativos que acompanha a Câmara já está ciente dos problemas e espera um encaminhamento mais concreto por parte do executivo para se chegar a um acordo para votação da matéria, ainda este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.