terça-feira, 16 de julho de 2013

Centrais chamam plenária dos movimentos sociais para organizar a próxima manifestação

Dia 11 de julho foi positivo. E dia 06 de agosto tem mais!

Nesta segunda-feira (15/05),  às 17h,  a CUT/MT,  mais quatro Centrais, sindicatos, partidos  e lideranças dos movimentos sociais que participaram do Dia Nacional de Luta – 11 de julho, se reuniram no auditório do Sintep/MT para avaliar as atividades realizadas no dia 11.

As entidades avaliaram positivamente o dia 11 de julho. Foi a primeira vez que as Centrais, em Mato Grosso,  se uniram  e se articularam em torno de uma pauta comum e conseguiram realizar um Ato Público. Os dirigentes sindicais e sociais concluíram que a unidade em torno da pauta fortalece a luta e não deve parar. Muitas outras atividades precisam ser organizadas. 
 “Foi um momento histórico, muito positivo, que houve uma articulação dos movimentos sociais e sindicais. Precisamos aproveitar esse momento para avançar nas pautas como: 10% do PIB, Reforma Agrária, Reforma Política, democratização da mídia e outras pauta dos trabalhadores/as. Mostramos que não somos anônimos, temos identidade, somos trabalhadores, estudantes, somos a classe trabalhadora ”, avaliou  Fabricio Paz, representante da União Nacional dos Estudantes.

O coletivo aprovou a realização de uma nova manifestação no dia 06 de agosto, conforme orientação nacional das centrais. Em Mato Grosso, as manifestações do dia 06 de julho terão os seguintes pontos pautas: Mais dinheiro para a educação, defesa da saúde pública e pela revogação das OSs e contra a PL 4330 – Projeto de Terceirização.

Também foi aprovada a realização de uma PLENÁRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.  A plenária  está sendo convocada para o dia 18 de Julho, a partir das 18h, no auditório do  SINTEP-MT.  A pauta será a manifestação dia 6 de agosto e outras providências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.