segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sintep/VG faz nova cobrança à SME sobre a finalização dos trabalhdos de Revisão do Enquadramento e do PCCS

A direção do Sintep/VG, novamente, manifestou sua preocupação com a morosidade com que a administração de Várzea Grande vem tratando problemas que são urgentes de solução. A cobrança foi através de outro ofício protocolado hoje, segunda-feira, (22/07) na Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG).

No oficio a direção do Sintep/VG cobra a finalização dos trabalhos das comissões que estão tratando da Revisão do Enquadramento de 2010 e da revisão do PCCS da categoria. Na semana passada, o Sintep VG protocolou ofício em várias instâncias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, informando dos graves erros no enquadramento dos servidores da educação, realizado com base na Lei 3.505/2010.

Segundo apuração do sindicato, mais de 1.040 servidores devem estar recebendo salário a menor, em função dos erros cometidos pela administração de Várzea Grande. “Um prejuízo que em alguns casos passa de R$ 300,00 por mês no bolso dos profissionais da educação”, cita a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Cida Cortez.

Para o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, o atual Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) se apresenta com vários problemas que precisam ser corrigidos e outros que necessitam ser cumprido pela administração. “Um deles é data base da categoria, que no atual PCCS estabelece a data base no mês de janeiro, mesma referência da lei do piso nacional dos professores. Fato é que este ano a revisão salarial prevista no plano, ainda não aconteceu. A cada mês que passa, esta dívida vai aumentando”, apontou o professor, lembrando que existe outros direitos trabalhistas que necessitam ser assegurados pela administração como férias e licenças prêmios acumuladas.


Também, no ofício protocolado, a direção da subsede chama a atenção para o indicativo de greve que pode ser aprovado na Assembleia Geral, que acontece no dia 09 de agosto. “Assembleia foi convocada para avaliar o trabalho das comissões e caso não haja encaminhamento satisfatórios para a categoria, não está descartada o inicio de uma nova greve na rede municipal de ensino de Várzea Grande”, afirma o presidente no documento encaminhado ao Secretário de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.