terça-feira, 30 de julho de 2013

Conselho de Representantes da Rede Municipal fará estudos para definir proposta de tabelas salariais para a categoria

Diante da inércia da Secretaria Municipal de Educação em avançar nos trabalhos de revisão do PCCS e de Enquadramento de 2010 e da necessidade de adequação e atualização do piso salarial aos cargos no PCCS (lei 3797/12), a direção da subsede encaminhou para as unidades escolares documentos para que os trabalhadores da educação na rede estudem. O objetivo é que a categoria traga sua posição para o Conselho de Representantes e Assembleia Geral que acontecem nesta primeira quinzena de agosto.

No caso dos/as professores/as, as tabelas atualizam o valor do piso e adequam o subsídio à jornada de 30 horas semanais como foi a decisão da última assembleia da categoria.

Para o Cargo Técnico que contempla as funções do TAE, TDE e TDI, as tabelas atualizam o subsídio com a proposta de que o piso do Técnico seja 90% do valor do piso do professor. Para o técnico Não Profissionalizado, a proposta é que o piso seja 75% do piso do Técnico Profissionalizado.

Para o Cargo TSAE – Técnico de Suporte Administrativo Educacional, as tabelas atualizam o subsídio com a proposta de que o piso do TSAE seja 80% do valor do piso para professor. Para o TSAE Não-profissionalizado, a proposta é que o piso seja 75% do piso do TSAE Profissionalizado.

Para o Cargo de Supervisão, que atualmente está em extinção, a proposta da direção é manter a tabela atual.

Para o cargo de Técnico de Nível Superior, a proposta é adequar as tabelas ao piso do Técnico.

Em todos os cargos, a direção do Sintep/VG apresentou a tabela de salários que vem sendo praticada atualmente pela administração,  sem a revisão salarial de 2013.

Os estudos sobre a folha de pagamento continuam. De acordo com a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Aparecida Cortez,  que coordena os estudos junto com a consultoria contratada, a adequação salarial como está proposta pela subsede é perfeitamente praticável nas condições atuais de receitas da educação. 

Para o presidente da Subsede, Gilmar Soares, os estudos realizados pelo sindicato, deveria ser a Lição de Casa da SME e da administração. Findado o primeiro semestre sem um estudo aprofundado da situação dos trabalhadores da educação SME revela falta de compromisso da administração com a valorização dos servidores. “É lamentável que tenhamos que investir nossos poucos recursos financeiro, em um trabalho que é obrigação da prefeitura”, avalia o professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.