sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ato de protesto marca início da greve na Rede Municipal de Várzea Grande

"Assembleia é soberana", afirma Gilmar Soares
Mesmo com o adiamento do início do ano letivo do dia 18 para o dia 25 de fevereiro, comunicado via internet às escolas, pais e mães de alunos pela Secretaria Municipal de Educação (SME), o início da paralisação está confirmada para segunda-feira (18/02) e será marcado com Ato de Protesto, a partir das 8h, na porta da Prefeitura.

De acordo com o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, o Ato Público marcará o primeiro dia da paralisação dos/as trabalhadores/as da educação da rede municipal de Várzea Grande.

Segundo o professor Gilmar Soares, essa foi a decisão da Assembleia Geral, realizada na quinta-feira (14/02). “A assembleia é soberana e somente uma nova assembleia poderá suspender a greve ou prorrogar seu inicio. Como a própria a categoria decretou Assembleia Geral Permanente. O ato de protesto, na segunda-feira, poderá ser transformado em Assembleia Geral da Rede Municipal e avaliar novos encaminhamentos”, explicou o presidente do Sintep/VG.

“Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) ainda não proveu as unidades escolares das condições de infraestrutura, alimentação, transporte e pessoal com salário em dia para garantir minimamente a estadia dos estudantes na escola”, avalia o professor.

“Vamos exigir o pagamento dos salários atrasados. É importante que todos participem”,  reafirma o presidente do Sintep/MT reforçando a convocação de todos os profissionais da rede municipal para  participar do ato de protesto nesta segunda-feira.

4 comentários:

  1. BOA TARDE
    TENHO UMA DUVIDA....SE A GREVE PERDURAR.....É O QUE ACREDITO POIS NÃO COM BONS OLHOS ESTA ADMINISTRAÇÃO....COMO SERA POSSIVEL REPOR ESTAS AULAS SE OS PROFESSORES CONTRATADOS NÃO ASSINARAM O CONTRATO DE TRABALHO....E ENTÃO NAO RECEBERAO, E NÃO IRAM REPOR AQUILO QUE NÃO RECEBERAM.....É UMA LÓGICA NÉ.
    meirevlad@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Calendário Escolar dever ter no mínimo, 200 (duzentos) dias letivos. Este é um direito dos alunos. Nesse sentido, os contratos dever garantir o cumprimento desse direito do aluno, ou seja, se os contratos forem assinados quando iniciar o ano letivo ou quando terminar a greve, os 200 dias letivos deverão ser cumpridos. Certo? Qualquer dúvida estamos a disposição!

      Excluir
    2. Bom dia
      Quanto o cumprimento do calendario não há dúvida , pois entendo que a lei tem ser cumprinda na integra. Porém não sei como os professores contratados iram repor .........isso ainda não fico claro pra mim.

      Meire

      Excluir
  2. PARABÉNS VARZEAGRANDENSES SEM SAÚDE E EDUCAÇÃO.....TEM UM PREFEITO QUE MERECEM. SOMOS TODOS RESPONSAVEIS PELO DESCASO E A FALTA DE COMPROMISSO..


    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.