sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sintep/VG apresenta quadro de dificuldades das escolas para o início do ano letivo

Banheiro insuficientes para  mais de 300 alunos
A Direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) aprovou na assembleia geral, que as unidades escolares a necessidade de realizarem um levantamento dos problemas para iniciar o ano letivo na rede municipal de Várzea Grande.

Durante o Conselho de Representantes, realizado na quarta-feira (06), diversas escolas apresentaram seu quadro de dificuldades que vão desde a infraestrutura como problemas de telhados com gotejamento, cozinha inadequadas, banheiros insuficientes e inacessíveis, rede elétrica danificada, salas sem ventilação e falta de água, passando pela necessidade de ter mais pessoal para os serviços nas escolas e apresentando pessoal ainda sem receber salários desde 2012 ou com salários errados, a situação das escolas está muito complicada para o início do ano letivo para o dia 18 de janeiro.

Banheiros interditados   
A direção da subsede irá protocolar o relatório ao Ministério Público, que havia solicitado um documento idêntico no final de 2012.

Diante de tantas dificuldades e principalmente com salários atrasados, a categoria poderá decidir por não iniciar o ano letivo de 2012 na próxima quinta-feira (14/02) onde se reunirá em Assembleia Geral para avaliar o encaminhamento do Conselho de Representantes das Unidades Escolares.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares pelo indicativo do Conselho, caso não haja o pagamento dos salários atrasados. "A categoria pode suspender os trabalhos no início do ano letivo, bastando para isso, a aprovação na Assembleia Geral que acontecerá no CEJA Licínio Monteiro", afirma o professor.

"A Direção da Subsede solicita que as demais escolas também façam seus relatórios, apontando os problemas de infraestrutura e de pessoal, para completarmos o relatório ", reforça Gilmar Soares, orientando que a Rede Estadual também precisa fazer seus relatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.