terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ato Público na Câmara de Vereadores cobra pagamento dos salários

Após o Ato Público, direção do Sintep/VG foi recebida pelo secretário de educação


Os professores e funcionários da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (26/02), realizaram Ato Público na Câmara Municipal e caminhada pelo conjunto político administrativo do Município de Várzea Grande. A categoria saiu em caminhada da Câmara Municipal, passando pela Prefeitura, até a porta da Secretaria Municipal de Educação para cobrar o pagamento dos salários atrasados.


No encerramento das atividades, o prefeito Wallace Guimarães e o secretário de educação, Jonas Sebastião da Silva se dirigiram a categoria explicando a situação financeira do município e anunciando que a previsão de regularização salarial só seria possível em maio. Uma posição que gerou descontentamento e manifestações de protestos entre os professores e funcionários.

Para o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, é inaceitável que a categoria continue sofrendo com atraso no pagamento de salário. “É difícil para a categoria aceitar essa situação de atraso salarial, uma vez que os recursos da educação são carimbados e a categoria está endividada financeiramente. É necessário que se apresente um calendário imediato para regularizar o salário dos trabalhadores da educação”, afirmou o presidente ao prefeito e ao secretário de educação.

Ainda a direção do Sintep/VG, no final da manhã desta terça-feira, se reuniu com o secretário de educação. Durante a audiência o secretário assumiu o compromisso de encaminhar outro documento que possa contemplar as reivindicações da categoria.

O novo documento deverá ser protocolado antes da Assembleia da rede municipal de ensino que foi convocada para amanhã, quarta-feira (27/02), às 8h, na quadra poliesportiva do CEJA Licínio Monteiro, próximo a Subsede do Sintep/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.