sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Direção do Sintep/VG terá audiência com a SME para tratar dos problemas salarias da Educação

Categoria na porta da prefeitura cobrando pagamento dos salários
A Direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) irá se reunir hoje (22/02) às 17h, com o secretário municipal de educação, Jonas Sebastião da Silva.

De acordo com as informações do presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a audiência será para apresentar os problemas detectado, buscar esclarecimentos e soluções para os problemas salariais dos professores e funcionários da rede municipal de ensino.

“Mesmo com o pagamento do mês de janeiro, vários problemas persistem, o que pode levar a categoria a manter a greve, até que se solucionem os problemas. São inúmeros os seguintes problemas: a prefeitura não pagou o 1/3 de férias; também não foi pago o adicional noturno dos vigias; servidores tem reclamado do salário pago apenas de forma parcial; 13.º salário atrasado também não foi colocado em dia e diversos servidores com salários atrasados de 2012, ainda não receberam”, relata o presidente do Sintep/VG.

A categoria da educação está em greve desde o dia 18 de fevereiro para cobrar o pagamento dos salários atrasados de 2013 e também de 2012. “Caso não tenha um encaminhamento por parte do executivo e da Secretaria Municipal de Educação que contemple as expectativas da categoria, não haverá dúvida que a greve irá continuar”, declarou o professor Gilmar Soares.

O Sintep/VG marcou nova assembleia para avaliar o movimento, nesta segunda-feira (25/02). A Assembleia será no quadra de esporte do CEJA Licínio Monteiro, próximo a sede do sindicato, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.