terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sintep/VG realiza Ato Público no centro de Várzea Grande, amanhã


Neste terceiro dia de Greve da rede municipal de ensino de Várzea Grande, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), realiza Ato Público, amanhã, quarta-feira (20/02), na Praça da Igreja Nª Sª do Carmo, centro de Várzea Grande, às 8h.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, a categoria deliberou pelo não início do ano letivo e greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de fevereiro até que os salários de janeiro, fevereiro e 1/3 de férias sejam pagos.

Para o professor, a prefeitura já tem recursos para pagar o salário de janeiro. “Os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados à educação já são suficientes para quitar a folha de janeiro e 1/3 de férias. Portanto vamos para rua cobrar que os profissionais da educação sejam respeitados e valorizados”, afirma o professor Gilmar.

A categoria exige o pagamento imediato do salário de janeiro, junto com o 1/3 de férias e a prefeitura precisa apresentar um extrato das pendências salariais e junto um cronograma de regularização desses débito com os profissionais da educação”, informa a vice-presidente, Maria Aparecida Cortez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.