quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nota de repúdio por atraso de salário na Educação



Os/as trabalhadores/as da educação, filiados ao SINTEP/MT, reunidos no Conselho de Representantes e Assembleia Geral da Categoria, vem a público repudiar o atraso de salários na educação nas redes municipais de ensino.

Muitos prefeitos não estão honrando o compromisso com os salários da educação. Não pagaram os salários de dezembro e de janeiro, nem o décimo terceiro ou pagaram picado, sem elevação de nível, sem elevação de classe, sem adicional noturno, sem contar que a grande maioria não paga o Piso Salarial. Como exemplo, Várzea Grande que fez greve por atraso de salários, Jauru que teve as contas bloqueadas, Rosário Oeste, Alto Paraguai, Alto Boa da Vista e demais municípios, todos com os direitos dos educadores desrespeitados.Não dá pra aceitar que com os recursos do Estado e da União, chegando a cada dez dias nos municípios, mais os recursos da arrecadação própria e, mesmo assim, com todo esse dinheiro ainda não deu para pagar os salários. Com certeza, esses Prefeitos não priorizaram o pagamento dos trabalhadores/as da educação.


O dinheiro da Educação tem destino certo, por lei. Portanto, se professores/as e funcionário/as estão com os vencimentos atrasados é porque o dinheiro que devia pagar os salários está sendo desviado. Essa situação só acontece com gestores que não têm compromisso com a educação pública. Todos os gestores que desviam dinheiro público têm que responder judicial e politicamente pelos seus atos.

Pagar salários em dia na educação é compromisso da gestão com a qualidade no ensino, valorização profissional e respeito para com a pessoa humana que trabalha na educação pública.Por isso, nós, trabalhadores/as da educação repudiamos a atitude desses Prefeitos e exigimos que eles assumam a educação como prioridade. Exigimos o pagamento imediato dos salários atrasados para que os/as professores/as e funcionários/as possam honrar seus compromissos e ter a tranqüilidade que precisam para trabalhar.

Direção do SINTEP/MT

Fonte - www.sintep.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.