terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Conselho de representantes do Sintep/VG reúne profissionais das duas redes públicas de ensino do município


Categoria irá definir estratégias de luta para 2013

O conselho de representantes é uma instância de decisão,
 O Conselho de Representantes (CR) do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) foi convocado para avaliará o inicio do ano letivo e irá definir as estratégias de luta para 2013.

O Conselho será realizado nesta quarta-feira (06/02),  às 15h, na sede do sindicato (sito  a Rua Pedro Pedrossian,  nº 27 - Centro Aeroporto,  Várzea Grande –MT) . O CR reúne as duas redes de ensino de Várzea Grande. É formado por um representante de cada segmento da escola (professor/a e funcionário/a).


Rede Municipal

O principal ponto de discussão da rede municipal é a definição do calendário de pagamento dos salários atrasados. A categoria deu prazo até dia amanhã (06) para a Secretaria Municipal de Educação de VG (SME/VG). Outro ponto é a pauta de reivindicações de 2013.

Rede Estadual

No último CR do SINTEP/MT,  realizado em dezembro de 2012, foi aprovado indicativo de GREVE se o governo do Estado não atender o piso de R$ 1.937,36. A posição da categoria será levada para o Conselho de Representantes Estadual do SINTEP/MT que acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro. A decisão sobre o INDICATIVO DE GREVE será tomada na Assembleia Geral, em Cuiabá,  no dia 18 de fevereiro.

A rede estadual também discute a pauta de reivindicação que tem vários pontos como:  horas atividades para os contratados temporariamente, ampliação dos recursos da educação (35%, conforme Constituição Estadual) e agilidade no formação profissional dos funcionários da educação (profuncionário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.