terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MST manifesta solidariedade ao movimento grevista dos trabalhadores da Educação de VG

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra  (MST/MT) encaminhou à direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), carta manifestando apoio a luta dos profissionais da educação da rede municipal de Várzea Grande.

Confira o teor do carta:



Carta de Apoio e Solidariedade.


Estimados/as Educadores/as do município de Várzea Grande.
Nós do MST – MT muito nos orgulhamos com esta greve feita pelos/as trabalhadores/as por qual passa em suas “mãos, corações e mentes” todos os outros trabalhadores/as da sociedade. Acreditamos que os trabalhadores/as nunca ganham nada, sempre conquistam através de muitas e dolorosas lutas.
Por isso essa luta nos orgulha tanto, pois está sendo feita por trabalhadores/as em defesa do conjunto da sociedade, em defesa da dignidade humana, contra  um projeto de desenvolvimento econômico que finge não nos reconhecer enquanto parte desta sociedade.

Apoiamos toda a pauta reivindicatória da categoria por entendermos que é uma pauta justa e necessária, mesmo que ainda insuficiente, visto o tamanho dos problemas educacionais que a classe trabalhadora em nosso País ainda passa.

Queremos estender a cada trabalhador/a em luta o nosso simples e humilde reconhecimento, apoio e solidariedade, mas que é de toda fé revolucionária e convictos de que a unidade de toda classe trabalhadora nos tornará vencedores/as e assim poderemos construir um Projeto Popular para o Brasil.
Pátria Livre! Venceremos!

Educação! Direito Nosso! Dever do Estado!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.