quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ano letivo da rede municipal de Várzea Grande pode não iniciar dia 18 de fevereiro

Categoria irá decidir em Assembleia Geral, amanhã (14/02), às 8h

Executivo não cumpre prazos do termo de compromisso
Sem calendário de pagamento dos salários atrasados, os/as trabalhadores/as da educação da rede municipal de Várzea Grande pode decidir não iniciar o ano letivo na Rede Municipal de Várzea Grande, previsto para a próxima segunda-feira (18/02).

Esse foi o indicativo da categoria aprovado pelo Conselho de Representantes da categoria, realizado na última quarta-feira (06/02). A categoria apontou a suspensão do início do ano letivo por falta de pagamento de salário. A decisão será tomada na Assembleia Geral a ser realizada, amanhã, quinta-feira (14/02), no CEJA Licínio Monteiro, a partir das 8h.

Para o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, “um agravante é o fato da Secretaria Municipal de Educação (SME) não er apresentado no dia 06 de fevereiro, data da realização do Conselho de Representante, um calendário de pagamento de todos os atrasados, conforme o termo de compromisso proposto pelo executivo”, afirma o presidente do Sintep/VG.

Outro agravante é que o termo de compromisso proposto pelo executivo que previa um levantamento de todas as situações de atraso de pagamento nas escolas com o acompanhamento do sindicato, o que não aconteceu”, frisa o professor Gilmar Soares.

A falta de informação oficial da prefeitura deixa a categoria, que passa necessidades sem salário, angustiada e sem uma perspectiva. Se os profissionais da rede municipal decidir não iniciar o ano letivo é por falta de responsabilidade do gestor que não cumpre com os requisitos da administração pública previstos na constituição”, declarou o presidente do SintepVG, convocando todos os trabalhadores da educação da rede municipal de VG para comparecerem à Assembleia Geral para decidirem sobre a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.