segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Greve da rede municipal de Várzea Grande Continua por tempo indeterminado

Continuar a Greve por tempo indeterminado. Esta foi a decisão aprovada na Assembleia dos trabalhadores da rede municipal de Várzea Grande, realizada hoje, segunda-feira (25/02), na quadra de esporte do CEJA Licínio Monteiro, próximo a Subsede do Sintep/VG.

A categoria deliberou pela continuidade do movimento de paralisação das atividades até que seja apresentada uma proposta concreta de pagamento dos salários atrasados para a categoria.
Leitura do documento encaminhado pela SME/VG
Para a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) o documento que secretário municipal de educação (SME/VG), Jonas Sebastião da Silva, se comprometeu em encaminhar ao sindicato após a audiência, que aconteceu na sexta-feira (22/02), não atende as reivindicações dos profissionais da educação.

De acordo como presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, durante a audiência foram apresentados os vários problemas com relação à folha de pagamento de dezembro de 2012 e janeiro de 2013. “Existência de servidores sem estão sem receber o 13.º salário; pagamento de 13.º salário de forma parcial; diversos interinos sem receber nos seus contratos desde agosto; novos concursados sem receber salários desde outubro e problemas com o adicional noturno”, relatou o presidente do Sintep/VG.

Ainda na avaliação da direção da subsede do SintepVG o documento não apresenta o levantamento de todos estes problemas, que a administração deveria ter feito, com acompanhamento do sindicato. “ Na folha de pagamento de janeiro de 2013, pago com atraso no mês de fevereiro e sem o 1/3 de férias, persistem os velhos problemas de 2012, como: salário pagos aos servidores estão com erros, os valores são menores que deveriam receber; gestantes com estabilidade provisória sem receber seu salário; não pagamento do adicional noturno dos vigias e apesar de tudo, a categoria não tem uma previsão de receber os salários atrasados”, avaliou o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares.

Portanto a greve continua e continua também as manifestações e mobilizações. Amanhã, às 8h, terça-feira (26/02), como deliberado pela Assembleia estaremos na frente a Câmara Municipal para cobrar os pagamento dos salários em dia”, afirmou o professor Gilmar Soares, convocando a categoria para estar presente.

Os professores e funcionários da educação está em greve desde o dia 18 de fevereiro para cobrar o pagamento dos salários atrasados de 2013 e também de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.