quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trabalhadores da Educação protestam no centro de Várzea Grande



O terceiro dia de Greve dos trabalhadores da rede municipal de ensino de Várzea Grande foi marcado por Ato Público, realizado nesta quarta-feira (20 de fevereiro), na Praça da Igreja Nª Sª do Carmo, centro de Várzea Grande.

“Estamos aqui na praça para cobrar a regularização do pagamento dos salários dos professores e funcionários da educação. Chega de passar vergonha e humilhação, merecemos respeito!”, disse a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Cida Cortez, cobrando da prefeitura o cronograma de pagamento das diferenças salariais e diálogo com a categoria.


Os trabalhadores que participaram da manifestação estavam indignados e frustrados, pois além de nãoconseguirem sacar o salário do mês de janeiro que aparecia depositado na conta perceberam que o 1/3 de férias não foi pago. “Vivo uma situação muito difícil neste momento,  esperava muito o pagamento das férias, pois ainda não recebi o décimo terceiro”, reclamou a professora Eliane Aparecida Ferreira, concursada há 22 anos, trabalha na Escola Municipal de Educação Básica Professora Air Addor.

Para o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, “é lamentável que o 1/3 de férias não tenha sido pago  com a folha de janeiro, já que a folha do mês de janeiro é a mais enxuta, fato esse que demonstra a necessidade de dar transparência na aplicação dos recursos da educação”, disse o professor por telefone direto de Brasília, onde participa da reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Durante o ato, a categoria aprovou a realização de Assembleia da Rede Municipal na próxima segunda-feira (25), no CEJA Licínio Monteiro, localizada sito a Rua Pedro Pedrossian, nº 27 - Centro Aeroporto, a partir das 8h.

O  Sintep/VG convoca a categoria para a Assembleia da Rede Municipal que será realizada na próxima segunda-feira (25), no CEJA Licínio Monteiro, localizada sito a Rua Pedro Pedrossian, nº 27 - Centro Aeroporto, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.