quarta-feira, 24 de julho de 2013

Centrais Sindicais e Movimentos Sociais de MT definem estratégia de mobilização para o dia 06 de agosto

Uma nova reunião foi marcada para o dia 30 de julho, às 18h, no auditório do Sintep/MT

Sob a Coordenação dos Movimentos Sociais de Mato Grosso ((CMS/MT), as Centrais Sindicais e vários movimentos sociais se reuniram na última quinta-feira (18/07), para definir estratégia de mobilização dos trabalhadores/as no dia 6 de agosto - Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, o projeto de lei das terceirizações.

As Centrais e os Movimentos Sociais definiram a Praça Ulisses Guimarães como local da concentração a partir das 15 horas, onde realizarão um Ato Público. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada pelo Centro Administrativo, passando pela Assembleia Legislativa e encerrando com Ato Público no Palácio Paiaguás.


De acordo com os representantes das Centrais e dos Movimentos Sociais, foram extremamente positivas as manifestações ocorridas em Mato Grosso no último dia 11 de julho. Pois, além de reunir, pela primeira vez uniu cinco Centrais Sindicais e várias organizações sociais, levando quase cinco mil trabalhadores e trabalhadoras às ruas centrais da capital. Também ocorrem manifestações em várias cidades do interior do estado.

No dia 06 de agosto, Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, o projeto de lei das terceirizações, as Centrais e os Movimentos Sociais dessa vez, também vão cobrar audiência com o Governador Silval Barbosa para apresentar as reivindicações da classe trabalhadora.

Além da pauta nacional (10% do PIB para Educação e 10% Orçamento da União para a Saúde), em Mato Grosso as entidades também irão cobrar a aplicação dos 35% dos recursos, previstos na Constituição Estadual na educação e também vão exigir a aprovação da Lei de Iniciativa Popular que revogam as leis complementares 150/2004 e 417/2011. As leis garantem a contratação das Organizações Sociais na Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso.

Uma nova reunião está marcada para o dia 30 de julho, às 18h, no auditório do Sintep/MT (Rua Mestre João Guimarães, 102 - Bairro Bandeirante) para combinar os detalhes da atividade programada para o dia 06 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.