quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Direção do Sintep/VG se reúne com a SME - Categoria tem Assembleia hoje!

Nesta tarde de segunda-feira (16.12), a direção da subsede do Sintep de Várzea Grande se reuniu com o secretário municipal de educação, Jonas Sebastião da Silva, para obter informações sobre as questões envolvendo a tramitação do Projeto de Lei (PL) do PCCS na Câmara de Vereadores. 

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a categoria não se vê reconhecida no PL. “ Além de encaminhar um projeto diferente do que a Comissão SME/SINTEPVG elaboraram, o PL  reapresenta os velhos problemas do PCCS da gestão Murilo Domingos e Tião da Zaeli”, afirma o professor .

Durante a reunião, o secretário Jonas informou que existe uma comissão entre SAD e SME está finalizando uma nova redação contemplando as questões apontadas pelo sindicato, exceto na questão da jornada de 30 horas semanais para professor.

A direção da subsede reafirmou a necessidade de aprovação de duas leis complementares: 1) a que corrige as tabelas salariais na lei 3797/12 instituindo o piso de 2013 e 2) uma Lei que reestruture a lei 3797/2012 com novos coeficientes salariais para contemplar o piso salarial de 2014. 

A direção questionou o porque do executivo não enfrenta de vez o problema da jornada de 30 horas, uma vez que resolveria o problema das horas atividades, uma imensa dívida que a prefeitura vem contraindo com os educadores.

O presidente do sindicato apontou ao secretário Jonas a necessidade de dar conhecimento das propostas de textos à categoria  para evitar os problemas de 2010 e 2012 em que o projeto aprovado pelos vereadores não era o que foi discutido pela categoria.  

O secretário Jonas ficou de entrar em contato com o sindicato, porém até o fechamento desta matéria isto ainda não tinha acontecido.

Assembleia

O Sintep/VG convocou assembleia geral da categoria para esta quarta-feira (18.12) às 8h na subsede do Sintep de Várzea Grande (Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27 - Bairro Centro – Aeroporto). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.