segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeito Wallace, Secretário Jonas e Secretário Ismael Alves quebram acordo com a Educação

Categoria fará manifestação nesta quarta-feira, às 16h30, na Câmara de Vereadores

Mais um compromisso não foi cumprido pela administração municipal de Várzea Grande. Depois de duas greves para obrigar o Secretário Jonas, o prefeito Walace e Ismael Alves a negociar, a categoria sente na pele a falta de palavra dos administradores.

Os dois pontos da pautas assumidos como compromissos, pessoalmente, pelo Prefeito Wallace, no dia (05/11), durante audiência com o Secretário Jonas e o Secretário Ismael Alves, não foram respeitados:  O primeiro era que os salários dos servidores que apresentavam problema de enquadramento deveriam ser corrigidos no folha de novembro, o que não aconteceu. E, o segundo, que até dia 30 de novembro a Minuta de Lei do PCCS era para ser enviada  à Câmara Municipal de Várzea Grande, também não foi cumprido.

Para a direção da Subsede do  Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) esta foi uma demonstração da falta de compromisso e de respeito da administração para com os educadores. “Estamos diante de um poder público que não sustenta de tarde o que falou e escreveu pela manhã, desabafa o presidente do Sintep/VG.”

Mobilização

O Conselho de Representante da escolas da rede municipal que aconteceu na terça-feira (26/11), já apontou que se a administração não encaminhar, ainda em dezembro, as duas questões reivindicadas pela categoria, o ano letivo de 2014 não será iniciado.

Nesta quarta-feira, está marcado um ato público em frente a Câmara de Veredores para protestar  e exigir a garantia dos direitos acordados durante a greve. "Estamos falando de diferenças salariais desde 2010, do piso salarial de 2013,  do PCCS como direito fundamental aos educadores, que em Várzea Grande são diretamente negados", explicou o professor Gilmar Soares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.