quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sintep/VG convoca para Caminhada dia 01 de novembro

O Sintep/VG convoca professores, funcionários, pais, mães e toda a sociedade para uma Grande Caminhada, nesta sexta-feira, 01 de novembro, pelo centro de Várzea Grande para denunciar a falta de compromisso do Governo Wallace com a Educação. A concentração será às 8h, na Praça Pedro Pedrossian (próximo a Loja da Todimo).

A caminhada estava programada para hoje, quarta-feira (30/10), mas chuva impediu a caminhada.  Após a chuva, os professores e funcionários em Greve realizaram  Ato Público na Praça Pedro Pedrossian para manifestar o repúdio ao documento da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG) entregue na última sexta-feira (25/10).


“Professores/as, funcionários/as da educação, mães, pais e toda a sociedade, venham e tragam seu cartaz para manifestar a sua indignação com a falta de valorização dos profissionais da educação, com a falta de merenda escolar de qualidade para os alunos, com a falta de infraestrutura das escolas, com a falta de vaga nas creches, com a falta de transporte escolar, com a falta de segurança nas escolas, com a falta de funcionários para atender a demanda escolar e principalmente com a falta de compromisso dos gestores municipais com uma educação de qualidade para os varzeagrandesses que não aplicam o mínimo exigido na Constituição Federal”, convoca a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Cida Cortez, lembrando que a atual administração aplicou apenas 18% dos recursos na educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.