quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Direção do Sintep/VG e SME tratam da pauta de reivindicação

A Direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) se reuniu nesta quinta-feira(03/10) às 17h, com o secretário municipal de educação, Jonas Sebastião da Silva. Participaram da reunião o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a secretária de assuntos jurídicos, Cida Cortez, a secretária de formação sindical, Vânia Maria Rodrigues Miranda, a secretária geral, Anadelma Marques e o vice-presidente, Marcos Rogério Santos. 

A Audiência foi solicitada pelo Sintep/VG em função da Assembleia Geral da categoria na segunda-feira. O secretário de educação abriu a reunião apresentando os dados do levantamento feito sobre os erros de enquadramento, reconhecendo a dívida que a prefeitura tem com os trabalhadores/as da educação. Porém, ainda não apresentou uma proposta para quitar essa dívida com a categoria. 

A direção do sindicato apontou outras dívidas da prefeitura com a educação que precisam ser sanadas: Atualização do piso salarial; reconhecimento dos profissionais da educação profissionalizados (pro-funcionário) e a pagamento de horas atividades. 

O sindicato ainda apontou a necessidade de formalizar uma proposta até segunda-feira, antes da Assembleia, para que seja analisado pela categoria. No final da reunião ficou constituída uma comissão de trabalho que terá a tarefa de apresentar a revisão do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) para a Câmara de Vereadores até dia 14 de outubro. 

A categoria aprovou greve por tempo indeterminado a partir do dia 14 de outubro.  “Caso não tenha um encaminhamento por parte do executivo e da Secretaria Municipal de Educação que contemple as expectativas da categoria, não haverá dúvida que a categoria fará mais uma greve em 2013”, declarou o professor Gilmar Soares.

O Sintep/VG marcou nova assembleia  para segunda-feira (07/10). A Assembleia será no quadra de esporte do CEJA Licínio Monteiro, com o início às 7h30. 

Alimentação Escolar

A secretária de formação sindical, Vânia Maria Rodrigues Miranda, informou que nesta quarta-feira,  houve a posse dos conselheiros e eleição para presidente e vice do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e que na próxima reunião os conselheiros irão elaborar o regimento do conselho e definir plano de trabalho.  Também, discutiram a necessidade de fortalecer a fiscalização da entrega dos produtos da alimentação escolar e apurar as denúncias sobre a falta de qualidade dos produtos para garantir a qualidade da alimentação das crianças. 

Gestão Escolar

O Sindicato lamentou que se está perdendo uma ótima oportunidade para resolver os gargalos da Lei de Gestão Democrática em Várzea Grande. Já, que o Secretário informou que a portaria que irá disciplinar as eleições de diretores de escola já foi publicada, obedecendo os critérios e vícios da lei vigente. Mesmo assim, o sindicato irá analisar e apontar os problemas.

Confira o vídeo gravado no final da audiência com o presidente do Sintep/VG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.