sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Categoria rejeita documento da SME e realiza protesto fechando a rua por 20 minutos

A greve continua por tempo indeterminado

Os profissionais da educação da rede municipal de Várzea Grande, nesta sexta-feira, (25/10), decidiram, em Assembleia Geral, continuar a Greve por Tempo Indeterminado por avaliarem o documento, encaminhado pelo Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva,  insatisfatório.  

Assembleia foi suspensa por 1 hora aguardo o
documento da SME para ser avaliado
O documento foi resultado da audiência de conciliação entre Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG) e SINTEP/VG no Ministério Público de Várzea Grande, convocada pelo Promotor Rodrigo de Araújo, nesta na tarde de quinta-feira (24/10), para construir um termo de ajuste de conduta para suspensão da greve da rede municipal.

"O documento apresentado pelo Secretário Jonas é um retrocesso nas negociações, considerando tudo o que já  havíamos avançado até aqui. No tocante à revisão do enquadramento e ao PCCS, o documento é muito frágil e não oferece nenhuma segurança para a categoria", avalia o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira.

A proposta apresentada pelo Secretário Jonas Sebastião não garante os três pontos principais reivindicados pela categoria, que são: 1) Prazo para aprovação do PCCS; 2) A Revisão da Lei de Gestão Democrática tendo como parâmetro o estudo concluído pela comissão SME e SINTEPVG e 3) a revisão das portarias de atribuição de classes e aulas. 

Segundo o sindicato, o movimento já alcançou avanços, já que a revisão do enquadramento de 2010  está sendo implementada e as perdas serão estancadas na folha de novembro deste ano, ficando as diferenças salariais retroativas para ser estudada a forma de parcelamento. 

De acordo com o levantamento feito pelo sindicato mais de 65% dos profissionais da educação de VG estão em greve

Educação de VG fecha a rua por 20 minutos

O fechamento da Av. Couto Magalhães, por 20 minutos, foi uma forma de protestar pela falta de respeito do prefeito Wallace Guimarães e do secretário Jonas Sebastião com os compromissos assumidos em vários documentos com a categoria. Confira o vídeo 

Mobilização

Como calendário de luta, a categoria decidiu fazer visitas nas escolas, na terça-feira  (29/10),no sentido de conscientizar os mesmos sobre os problemas das portarias e da necessidade da greve garantir o PCCS aprovado ainda este ano.

Na quarta-feira (30/10) acontecerá um ato público, com passeata pelo centro da cidade. A concentração será às 7h30, em frente à Todimo. A caminhada será até a Igreja N.S.do Carmo e possivelmente se encerra no Terminal André Maggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.