terça-feira, 1 de outubro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS TRABALHADORES DA REDE ESTADUAL

A Direção do Sintep/MT comunica aos profissionais da Rede Estadual de Ensino, em Greve por Tempo indeterminado, que o Sintep/MT até a presente data, não foi notificado pela Justiça para o retorno ao trabalho e mesmo que fosse, tal decisão não autoriza o governo a agir com truculência, pois ainda cabe novo recurso da decisão.

Neste sentido, não se justificam as ameaças contidas no Comunicado Oficial do Governo de MT, que vem sendo divulgado pela Mídia, para pressionar os educadores a retornarem da greve. Caso o Governo Silval atente contra os direitos dos trabalhadores em greve, estaremos tomando todas as medidas judiciais cabíveis, que em MT, foram tomadas no  Governo autoritário de Júlio Campos que exonerou educadores em greve e os mesmos foram readmitidos por  medida judicial impetrada pelo sindicato.

Esclarecemos que diante da decisão da Justiça, ainda por ser notificada ao Sintep/MT, cabe novo recurso a ser interposto pela Direção do Sintep/MT, o que não autoriza o Governo Silval Barbosa a agir AUTORITARIAMENTE e perseguir os trabalhadores de forma truculenta, com práticas anti-sindicais, ferindo o Direito Internacional do Trabalho e do trabalhador.

A Direção do Sintep reafirma a luta da categoria a ser realizada nesta semana no espaço da Assembleia Legislativa, onde informações apontam que o governo irá enviar Projeto de Lei com a proposta acatada parcialmente  pela categoria. 

Informamos ainda, que na próxima sexta-feira (04/10) será realizada nova Assembleia Geral para avaliar os rumos da greve

Cuiabá, 31 de setembro de 2013

SINTEP/MT 

Livre, Democrática e de Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.