sábado, 19 de outubro de 2013

Mais uma Greve na Educação no Município de Várzea Grande

Cansados de cobrar providências do Secretário Jonas Sebastião e do Prefeito Wallace, os educadores de Várzea Grande vão realizar a 3.ª greve na educação municipal em 2013.
SÃO DOIS OS PONTOS QUE OS EDUCADORES QUEREM RESOLVER EM 2013:
1.       A APROVAÇÃO DO PCCS COM A ATUALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL EM 2013  (lembramos que o piso pago atualmente em VG é o de 2012);
2.       A REVISÃO DO ENQUADRAMENTO DE 2010 que hoje traz prejuizos salariais para mais de 1.000 servidores em VG. (Compromisso já assumido pelo Secretário Jonas para a folha de novembro, mas que os estudos apresentados contém erros de cálculos e desconhecem a vida FUNCIONAL E SALARIAL dos servidores).
A categoria já fez diversas assembleias, vários reuniões com o Secretário Jonas e até audiências com o Prefeito Wallace, mas as coisas não acontecem, os encaminhamentos não são concretizados.
Temos outras situações que não estão resolvidas na educação em Várzea Grande:

1.       A Lei de Gestão Democrática que deveria ter sido revisada.  EXIGIMOS A REVISÃO DA LEI E A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES NAS ESCOLAS COM DIREITO DE PARTICIPAÇÃO A TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
2.       As Portarias de Atribuições de Classes e Aulas já estão nas escolas sem nenhum debate com os educadores, sem debate com a gestão nas escolas, sem debate com o sindicato da categoria. EXIGIMOS PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO NA ELABORAÇÃO DAS PORTARIAS. EXIGIMOS MAIS DIÁLOGO NA SME. EXIGIMOS MAIS PARTICIPAÇÃO DOS EDUCADORES NAS DECISÕES NA EDUCAÇÃO EM VÁRZEA GRANDE.
São por estas e outras razões que mais uma vez, a educação na rede municipal entra em greve em VG.
Exigimos das autoridades deste município, uma maior compromisso com a Escola Pública Municipal.
COMO INÍCIO DE UMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, A SME/VG PRECISA:
1.       Reestruturar a aprovar imediatamente o PCCS da categoria;
2.       Fazer o enquadramento de modo a estancar as perdas salariais de imediato;
3.       Pagar de forma retroativa o piso salarial da categoria em 2013, uma vez que o piso em VG ainda é de 2012;
4.       Calcular as perdas anteriores de cada servidor para que se estude um prazo para quitar as dívidas.
5.       Revisar o enquadramento de 2010 para resguardar o direito dos servidores que foram enquadrados de forma errada e quem vem provocando perdas salariais.
UMA NOVA GREVE NA EDUCAÇÃO EM VÁRZEA GRANDE É FRUTO DO DESCASO DAS AUTORIDADES QUE NÃO SE RESPONSABILIZAM EM RESOLVER OS PROBLEMAS QUE URGENTEMENTE TEM QUE SER RESOLVIDOS.

Sintep/VG – Livre, Democrático e de Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.