quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ministério Público de Várzea Grande propõe termo de ajuste de conduta para suspensão da greve da rede municipal


O Ministério Público de Várzea Grande, através do Promotor Rodrigo de Araújo, re reuniu nesta tarde de quinta-feira (24/10) com representantes da SME e do Sintep Subsede de Várzea Grande, na tentativa de construir um acordo para por fim à greve que vai completar uma semana. 

Preocupado com os prejuízos aos alunos nesta reta final de ano letivo, o Promotor está buscando estabelecer pontos convergentes entre os lados para que as negociações continuem sem que os trabalhadores/as da educação sejam prejudicados em suas pautas, mas que o executivo possa dar celeridade nos compromissos assumidos.

O presidente da Subsede do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, indagado pelo promotor sobre os pontos da pauta de reivindicação, informou os três pontos levaram  a categoria à greve por tempo indeterminado. “Os pontos são: 1) Prazo para aprovação do PCCS; 2) A Revisão da Lei de Gestão Democrática tendo como parâmetro o estudo concluído pela comissão SME e SINTEPVG e 3) a revisão das portarias de atribuição de classes e aulas.  Sendo que a revisão do enquadramento de 2010 vem está sendo implementado e o acordo já acatado pela categoria é de as perdas vão ser estancadas na folha de novembro deste ano, ficando as diferenças salariais retroativas para ser estudada a forma de parcelamento”, explicou o professor Gilmar Soares. 

O presidente do SintepVG também informou à Promotoria sobre  a realização da Assembleia Geral da categoria, nesta sexta-feira (25), na quadra esportiva do CEJA Licínio Monteiro. "Qualquer proposta ou documento a ser avaliado pela assembleia precisa ser protocolada com antecedência na subsede para que a categoria delibere", disse o presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.