quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sintep/vg terá audiencia com o Previvag para discutir a falta de périas médicas

A dificuldade de se fazer perícia médica no Instituto de Seguridade Social dos Servidores do município (Previvag) levou a direção da Subsede do Sindicato do Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) a solicitar uma audiência para tratar da questão com o Instituto.

A audiência foi agendada para segunda-feira (03/05), às 15h, com o presidente do Previvag, o médico Jazon Baracat. De acordo com a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Maria Aparecida Cortez, um dos pontos que será tratado na audiência é ausência de médicos especializados no Instituto.

Segundo a diretora do sindicato, na audiência espera-se que o Previvag possa resolver a questão de falta de especialistas para  atender os profissionais da educação que se encontram impossibilitados de se aposentar por falta das perícias medicas. “Os que estão afastados de suas funções por problemas graves de saúde chegam a ter seus salários reduzidos em até 40% e que deveriam já estarem gozando de seus direitos de aposentados”, informou Cida Cortez   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.