sábado, 4 de maio de 2013

Mais de 100 profissionais da educação estão sem salários desde fevereiro


Nesta sexta-feira, (03/05), às 10h,  a direção do Sintep/VG  reuniu os servidores contratados da educação para tratar de falta de pagamento. A reunião aconteceu na sede do sindicato. 

Segundo Cida Cortez, secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, mais de 100 profissionais contratados estão sem receber salário desde fevereiro. "A falta de informação da prefeitura para com os servidores é total. As pessoas endividadas e sem receber salários reclamam da falta do executivo em garantir o pagamento de seu salário de forma imediata", disse a diretora do sindicato. 
Os problemas com contratos remontam desde fevereiro quando a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG) encaminhou os contratos para a assinatura sem valores e depois os mesmos foram assinados com término para 10 de abril.

Foram aprovados os seguintes encaminhamentos:  Encaminhar a situação ao Ministério Público; Buscar reunião com o Procurador dia 07 de maio (terça-feira); Encaminhar a situação ao Ministério Público do Trabalho e; Exigir da SME folha de pagamento suplementar.

Também foi aprovado a realização de um Ato Público para cobrar o pagamento dos interinos, na terça-feira, 07 de maio, a  às 08h, em frente a Procuradoria do Município que fica ao lado da SME/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.