segunda-feira, 13 de maio de 2013

Categoria rejeita documento e aprova calendário de mobilização

Os profissionais da Educação da rede municipal de Ensino de Várzea Grande realizaram Assembleia Geral hoje, segunda-feira, (13/05), na parta da Secretaria Municipal de Educação (SME/VG) e decidiram continuar a Greve por tempo indeterminado. 

O principal ponto debatido na Assembleia foi o documento  encaminhado na sexta-feira (10/05) e analisado em reunião ampliada da direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG). Confira a análise do documento

A categoria rejeitou o documento conforme a orientação da reunião ampliada do Sintep/VG por não contemplar os três pontos estruturantes da pauta de reivindicação, que são: Negociação da Pauta de Reivindicação; Revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) contido na Lei 3797/2012 e revisão do enquadramento de 2010.

Além de rejeitar o documento, aprovar a continuidade da GREVE por tempo indeterminado, a categoria deliberou sobre o seguinte calendário: Participar em forma de protesto do desfile cívico do aniversário do município e Dia 16 de maio mobilização nas escolas.

O prefeito, Wallace Guimarães, e o Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva, se manifestaram na Assembleia e assumiram o compromisso de ainda hoje apresentarem uma nova proposta. 
"Conheço as reivindicações do sindicato desde o período de campanha, estamos aberto ao diálogo" , afirmou o prefeito.


O presidente do Sintep/VG disse que a greve poderia ter sido evitada se tivesse ocorrido rodadas de negociação. "O documento que o sindicato recebeu na terça foi resultado da pressão da mobilização realizada na quinta-feira (09/05) na porta da procuradoria do município cobrando o pagamento dos 76 contratados que estão desde fevereiro sem receber", frisou o professor Gilmar que ainda apontou ao prefeito a situação de ilegalidade que se encontra a prefeitura com funcionários trabalhando, desde o dia 11 de abril, sem contratos. 

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