quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ato público em frente ao gabinete do prefeito em VG para cobrar pagamento do 1/3 de férias


Reunidos em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (15/05) para avaliar novo prazo para tratamento dos pontos estruturante da pauta de reivindicação, os/as trabalhadores/as do ensino público de Várzea Grande decidiram pela suspensão do movimento de paralisação, acatando o documento Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG) protocolado na subsede na última terça-feira (14/05).

Segundo informações do presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, a assembleia geral deliberou pela realização de um ato público em frente ao gabinete do prefeito. “O objetivo é protestar pelo não pagamento de 1/3 de férias que já estava acordado com a suspensão da greve de fevereiro e mesmo com um documento enviado às escolas estabelecendo o pagamento para o dia 14 de maio, o prefeito e os secretários não honraram o compromisso”, informou o professor Gilmar Soares.
“O Ato de Protesto servirá também para esclarecer ao prefeito e ao secretário que a pauta de reivindicação sequer foi tratada com a categoria, como ele afirmou em vários meios de comunicação. Que não é verdade que 80% da pauta já foi atendida. Que é preciso mais diálogo com a categoria para que não seja necessário mais uma greve para garantir negociação”, completou o presidente reafirmando categoria vai exigir o pagamento imediato do 1/3 de férias, como foi o compromisso firmado em documento.

O Ato Público acontecerá nesta sexta-feira a partir das 8h em frente ao gabinete do prefeito.

Avaliação

A Assembleia Geral considerou positiva a realização da greve. “Ela foi fundamental para garantir prazos menores para discussão de pontos que são centrais para a categoria como a revisão do PCCS e revisão do Enquadramento.

A assembleia levantou vários problemas que existem hoje na relação das escolas com a secretaria de educação. Também os gestores das unidades escolares relataram situações de constrangimento na relação com a SME. E denunciaram a falta de alimentação escolar . A maioria das escolas em dificuldades de executar o cardápio por causa da falta dos produtos. Como encaminhamento, a assembleia aprovou que a subsede crie o placar diário da falta de produtos da alimentação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.