terça-feira, 7 de maio de 2013

Após Ato Público, Procurador Geral e Secretário de Governo marcam audiência com a direção do Sintep/VG


Nesta manhã de terça-feira (07/05) a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) realizou Ato Público, em frente à Procuradoria Municipal, para cobrar o pagamento de mais de 100 servidores contratados temporariamente que estão sem receber salário desde fevereiro.

Segundo o presidente do SintepVG, Gilmar Soares, a manifestação foi para tornar público essas situações vexatórias que vivem os contratados no município. “Como trabalhar sem contrato e sem receber salários?”, questiona o professor, lembrando que este é um dos diversos problemas que levaram a categoria a decretar greve por tempo indeterminado na rede de ensino de Várzea Grande. 

"A greve começa dia 13 de maio, com ato público, às 8h, em frente a Secretaria Municipal de Educação, com três pontos centrais: 1) a negociação da Pauta de Reivindicação; 2) revisão do plano de carreira, aprovação e sancionamento; 3) revisão do enquadramento de 2010", informou o presidente.

Para a secretária de Assuntos Jurídicos da subsede, Cida Cortez, o ato já teve resposta positiva, pois o Procurador Geral do Município, José Patrocinio de Brito e o Secretário de Governo, Ismael Alves da Silva, marcaram audiência com a direção do Sintep/VG, para logo mais, às 16h.

Segundo a Secretária, “a reunião será para tratar da situação de ilegalidade que se encontra a prefeitura de Várzea Grande, ferindo os direitos trabalhistas, já que tem servidores públicos trabalhando sem nenhum tipo de vínculo empregatício desde o dia 10 de abril, além de trabalhar sem receber salários”, afirmou a Cida Cortez.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.