quarta-feira, 8 de maio de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do SintepVG vem a público informar que o conteúdo da matéria veiculada pelo sitio eletrônico VG Notícias (08/07), intitulada “Após reunião com secretários, servidores da Educação de VG recuam de greve; Categoria deve parar por apenas um dia”, não corresponde às informações repassadas aos autor da matéria via telefone.

O referido veículo de informações não obteve da categoria nenhuma base para publicar a primeira parte do título da matéria, uma vez que decretada uma greve em assembleia geral, somente uma outra assembleia geral poderá suspender a greve. Neste caso, o sitio eletrônico VG Notícias não tem o direito de publicar inverdades, como a que foi publicada, principalmente na primeira frase do título da matéria.
A direção do SintepVG agradece e apoia todo o esforço dos meios de comunicação e dos profissionais envolvidos na produção de informações e não abre mão de ser condição subsidiadora da correta informação. Mas a direção da subsede, não subsidia e não aceita que se disseminem inverdades que ao invés de bem informar a população, provoca a sua desorientação.

Para corroborar esta condição, publicamos em nosso Blog (sintevg.blogspot) matéria com a versão correta do que aconteceu na audiência e na Procuradoria Geral de VG. Não se encontra na matéria, nenhuma alusão à suspensão da greve na rede municipal.

Aliás, o procedimento de deflagração de uma greve, bem como de suspensão da greve deflagrada, só acontece em Assembleia Geral. A Assembleia Geral que poderá definir pela continuidade ou suspensão do movimento grevista que começa no dia 13 de maio (segunda-feira) foi convocada e publicada em nosso blog na data de 07 de maio. Portanto, não há como falar em suspensão da greve, pelo simples fato, de a assembleia geral convocada, ainda não ter acontecido.

Reafirmamos nosso compromisso com o Jornalismo Ético e comprometido com a correta informação da população. Neste sentido seria de bom tom que esta nota fosse publicada pelo sitio eletrônico que disseminou a falsa notícia de que a greve foi suspensa. Mas esta é uma decisão que cabe única e exclusivamente aos editores e/ou proprietários deste veículo.

Sintep – Subsede de Várzea Grande
Livre, Democrático e de Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.