sábado, 4 de maio de 2013

SintepVG convoca Ato Público para cobrar salário dos contratados

Uma parcela significativa de servidores contratados temporariamente está desde fevereiro sem receber salário. Diante dessas dificuldades vivenciadas por esses trabalhadores e trabalhadoras, a Direção do Sintep Subsede de Várzea Grande, CONVOCA A CATEGORIA PARA UM ATO PUBLICO em frente à Procuradoria Municipal para esta terça-feira, dia 07 de maio.

Segundo o presidente do SintepVG, Gilmar Soares, a decisão foi tomada na reunião convocada pela direção do sindicato com os servidores afetados pelo atraso no pagamento que realizada na sexta-feira, (03/05), na sede do Sindicato.

Na reunião foram apontadas as seguintes situações: 1) a realidade de atraso salarial dos servidores contratados temporariamente pela Secretaria Municipal de Educação  de Várzea Grande (SME/VG) que estão sem receber salários desde fevereiro do corrente ano; 2) o fato de que os contratos destes servidores expiraram em 10 de abril do corrente ano e, 3) o fato de que estes servidores além de não receber salário estão trabalhando sem contrato desde o dia 10 de abril.

Também foi decidido solicitar audiência com o procurador do município, José do Patrocínio, para cobrar agilidade na busca de solução para o atraso no pagamento e na questão dos contratos.

“O ato de protesto é mais uma forma de elucidar diversos problemas que levaram a categoria a decretar greve por tempo indeterminado na rede de ensino de Várzea Grande. A greve se inicia com Assembleia geral e Ato Público em frente à SME/VG, às 8h, no dia 13 de maio”, completou o professor Gilmar Soares.


SERVIÇO
O que? - Ato Público para cobrar o pagamento dos interinos
Quando? - Nesta terça-feira, dia 07 de maio às 08h
Onde? - Em frente a Procuradoria do Município que fica ao lado da SME/VG

MAIS INFORMAÇÕES
·        Gilmar Soares Ferreira (Presidente): 9971.1009
·        Cida (Secretária de Assuntos Jurídicos): 9624.4896
·        Anadelma (Secretária Geral): 9985.1445
·        Vânia (Secretária de Formação): 9282.3234
·        Luiza (Rede Municipal): 3688.3871 (Escola) - 9905.3688 - cel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.