terça-feira, 28 de maio de 2013

Sintep/VG alerta a SME para o risco de nova greve caso o compromisso não seja respeitado

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG) não cumpre compromisso estabelecido em documento protocolado no dia 14 de maio na Subsede do Sindicato do Trabalhadores  do Ensino Público de Mato Grosso, em  Várzea Grande (Sintep/VG).

O secretário municipal de educação, Jonas Sebastião da Silva,  assumiu o compromisso de compor Grupo de Trabalho com a tarefa de elaborar o Novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da rede municipal de educação e  também realizar os trabalhos da revisão do enquadramento de 2010 até dia 20 de maio.

Segundo informações da secretária de assuntos jurídicos do Sintep/VG, Maria Aparecida Cortez, o sindicato já encaminhou os nomes para compor o Grupo de Trabalho, mas a secretaria não oficializou os seus representantes, descumprindo o prazo estabelecido no documento. “De acordo com o documento os trabalhos deveriam iniciar dia 20 de maio e serem concluídos até 30 de junho”, informa a diretora do sindicato lembrando que o processo é longo e complexo.

O presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, lembra que a SME, também já deveria ter iniciado o processo de negociação e até o momento não houve sinalização por parte da secretaria. “A categoria suspendeu o movimento grevista com a determinação de retomar no segundo semestre caso os pontos estruturantes não sejam cumpridos”, alertou o professor Gilmar Soares, para o risco de uma nova greve no segundo semestre caso os prazos não sejam cumpridos até dia 30 de junho.

"Os três pontos estruturantes da pauta de reivindicação são: Negociação da Pauta de Reivindicação; Revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) contido na Lei 3797/2012 e revisão do enquadramento de 2010", afirmou o presidente do Sintep/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.