sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sintep/VG convoca conselho de representantes da rede estadual e municipal


Conselho de Representantes é formado por dois representantes
 de cada escola
Os profissionais das redes estaduais e das redes municipais de todo o Brasil vão parar. Abril é mês de intensificar a pauta de luta na educação em todo o país. São pautas centrais de luta: o piso salarial nacional, carreira, jornada, profissionalização de funcionários, além do PNE - Plano Nacional de Educação e a aprovação de 10% do PIB - Produto Interno Bruto a ser investido na educação, projeto de lei que tramita no Senado. A Greve Nacional convocada pela CNTE acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril.  

Aqui, em Várzea Grande, não é diferente. A direção da subsede do Sintep VG está convocando os Conselhos de Representantes das Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal para deliberar e encaminhar a luta, neste mês de abril. Os dois conselhos estão convocados para a data de 10 de abril (rede municipal) e 11 de abril (rede estadual), na sede do sindicato. São convocados  dois representantes por unidade escolar sendo: um(a) professor e um(a) funcionário(a), com direito a voz e voto.

Rede Municipal – Dia 10/04 (quarta-feira), às 8h30.
Os representantes da rede municipal avaliarão o cenário da rede municipal de ensino após a greve do inicio do ano letivo.  Também avaliarão o cenário de falta de negociação do Plano de Carreira e da Pauta de Reivindicação protocolada desde janeiro e que até agora o sindicato não aconteceu audiências para negociar. Caso persista este cenário de não-negociação por parte da SME, não está descartado a INDICAÇÃO DE RETOMADA DA GREVE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


Rede Estadual – Dia 11/04 (quinta-feira), às 15h30 
O Conselho de Representantes da Rede Estadual vai organizar atividades da semana de paralisação que acontecerá de 22 a 26 de abril na luta pelo piso de R$ 1.937,00, Horas Atividades para interinos, posse dos classificados no concurso, prófuncionários e outros pontos. O Conselho também definirá estratégia para mobilizar a categoria para a ASSEMBLEIA GERAL que avaliará a semana de paralisação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.