domingo, 21 de abril de 2013

Escolas da Região do Parque do Lago em Várzea Grande realizam manifestação nesta segunda-feira

Escola Estadual Dunga Rodrigues

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) apoia o protesto que as escolas da região do Parque do Lago em Várzea Grande irão realizar nesta segunda-feira, 22 de abril.  A concentração será a partir das 8h, na Praça do Parque do Lado, próxima a Escola Estadual Dunga Rodrigues.

Segundo o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, o ato tem por objetivo denunciar as péssimas condições estruturais nas escolas. “As péssimas condições de infra-estrutura da escola, além de colocar em risco os alunos e trabalhadores da educação, tem impacto significativo na aprendizagem dos alunos. Uma escola em péssimas condições físicas cria nos alunos um quadro mental de abandono e de desvalorização da educação pelas autoridades e até mesmo pela sociedade”, afirmou o professor

O professor também lembra que as pesquisas apontam que a falta de infra-estrutura e de condições de trabalho é considerada uma das principais causas de doenças que afetam os profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.