sexta-feira, 19 de abril de 2013

Executivo e o Legislativo de Várzea Grande batem cabeça ao tratarem as leis educacionais


Em apenas duas semanas, dois projetos foram aprovados pelos vereadores de Várzea Grande que trazem prejuízos a carreira dos profissionais da educação do município. Os projetos foram encaminhados pelo executivo.

Para o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, os projetos trazem vícios antigos, que mantêm os velhos privilégios de um pequeno grupo em detrimento a maioria da categoria.


“O executivo e legislativo de Várzea Grande não buscaram ouvir o sindicato, desconsideraram a pauta de reivindicação protocolada desde o dia 11 de janeiro deste ano. Batem cabeça, como diz velho ditado. E, pior ainda, perdem a oportunidade de corrigir distorções na carreira e de estabelecer regras mais criteriosas para as gratificações dos cargos de direção na rede municipal de ensino. Só nos resta lamentar tamanha balbúrdia na educação de Várzea Grande”,  afirmou o professor Gilmar Soares.

O último Conselho de Representantes do sindicato realizado no dia 11 de abril marcou Assembleia Geral dos profissionais da rede municipal para o dia 23 de abril (Terça-feira), na Praça da Todimo, às 8h. “Caso o Novo Plano de Carreira não seja sancionado até 10 de maio e a revisão do enquadramento de 2010 não esteja em andamento, a direção do sindicato e o conselho de representantes apontam a retomada do movimento de greve em Várzea Grande”, informou o presidente do Sintep/VG.

No dia 23 de abril, logo após a Assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras da educação do município sairão em Caminhada até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde será  realizado um ato de advertência à sociedade sobre a necessidade do executivo municipal resolver os problemas da carreira dos profissionais em educação.

No dia 24 de abril, quarta-feira, a partir das 8h, as escolas faram uma exposição de dossiês das Escolas, denunciando as péssimas condições de infraestrutura e os riscos que educadores e estudantes estão correndo dentro de nossas escolas. na Praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Centro de VG).

Já, no dia 25 de abril, quinta-feira, às 7h30, será realizado Ato Público em frente à Câmara de Vereadores e após o ato publico, a categoria fará uma caminhada de protesto pelo Paço Municipal Couto Magalhães, cobrando os pontos da Pauta de Reivindicação e alertando o Executivo e o Legislativo acerca dos Problemas com o Plano de carreira e os direitos negados aos Profissionais da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.