segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sintep/Vg solicita audiência com o novo prefeito e marca Ato de Protesto contra atraso de salários

ATO PÚBLICO DE PROTESTO NA PORTA DA PREFEITURA
Dia 16 (quarta-feira) tem ato público cobrando o pagamento dos salários dos profissionais da Educação de Várzea Grande

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou ofício no gabinete do prefeito de Várzea Grande, na sexta-feira (11), solicitando audiência com o prefeito municipal de Várzea Grande, Wallace Guimarães, para tratar do pagamento do salário de dezembro de 2012 dos servidores da educação.

A Direção do Sintep/VG também emite nota pública sobre a situação que vivem servidores da educação e convoca ato público, na porta da prefeitura, para quarta-feira (16), às 8h.

Confira o teor da Nota Pública:

ATO DE PROTESTO PELO NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIO 
NA EDUCAÇÃO EM VG

A Direção do SINTEP/VG juntamente com a categoria da educação vem a público protestar contra a realidade de atraso de salário dos servidores da Educação.

A Situação vivenciada pela categoria é a seguinte:
1) Temos servidores contratados temporariamente e novos concursados que estão sem receber salário e décimo terceiro desde setembro 2012;
2) Temos servidores que receberam o décimo terceiro salário de forma parcial.
3) Temos servidores que não receberam décimo terceiro salário em dezembro e,
4) Temos o salário de dezembro que também não foi pago pela prefeitura.

Embora temos consciência que o atraso de salário é fruto dá corrupção, má gestão e desvio de finalidade na aplicação dos recursos nas gestões anteriores, não se justifica a falta de informações e até uma proposta oficial de quando e como será feito o pagamento na gestão que se inicia .

Na educação a situação é dramática, pois além da situação de total ausência de recursos para as festas de natal e ano novo, ao aproximar o dia 24 de janeiro, data do retorno dos educadores para as escolas, a maioria sequer tem recursos para sua alimentação, dirá para pagar o transporte público que teve aumento abusivo em nosso município.

Conclamamos ao Sr. Prefeito que agilize o pagamento de salário dos servidores da educação de modo a garantir-lhes a sobrevivência e as condições de locomoção para  o trabalho, para que não seja inviabilizado o inicio do ano letivo de 2013, uma vez que, em Várzea Grande,  quando sempre iniciado de forma tardia, traz muitos prejuízos aos alunos.
Exigimos o pagamento de salário, JÁ!

SINTEP/VG. LIVRE, DEMOCRÁTIVO E DE LUTA!

ATO PÚBLICO DE PROTESTO NO DIA 16/01 EM FRENTE AO GABINETE DO PREFEITO A PARTIR DAS 08H

Um comentário:

  1. ja era hora. Eu nao tenho mais energia na minha casa, o aluguel ja ta indo para o segundo mês de atraso, minha moto ta com 1 prestação atrasada e to ficando sem dinheiro para por gasolina, Sou vigilante em uma escola, não tenho o mesmo direito de gosar greve como vocês professores, ou seja com greve ou não sou obrigado a cumprir carga horaria tendo dinheiro para locomover ou não.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.