segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra informação oficial sobre pagamento do salário da educação da rede municipal


Direção do Sintep/vg

A Direção da subsede do Sintep Várzea Grande (Sintep/VG) esteve reunida na manhã desta segunda-feira (07/01) com o secretário Celso Alves Barreto Albuquerque, na Secretaria de Administração (SAD), para buscar uma informação oficial sobre o pagamento dos servidores da educação referente ao salário do mês de dezembro e também sobre o pagamento do 13.º salário dos que ficaram sem receber no prazo.

O Secretário informou a Direção do Sintep/VG que está reunido com os Técnicos da SAD para estudar formas de poder quitar a folha de pagamento dos servidores. Ele se comprometeu em divulgar a informação mais concreta no final do dia ou no mais tardar, amanhã, dia 08/01.


Quando perguntando sobre os boatos de parcelamento no pagamento de salário, o mesmo afirmou que nenhuma informação sobre o pagamento de salário foi veiculada a partir da Secretaria de Administração.

Para o presidente da subsede, professor Gilmar Soares Ferreira a educação tem recursos próprios e não precisa passar por essa situação. “A educação não deveria passar por este tipo de problema, uma vez que tem recursos vinculados que entram nos cofres da prefeitura todo dia 10, 20 e 30 de cada mês. É lamentável que isto aconteça em nossa cidade”, questiona o professor.

A Direção da Subsede aguardará um posicionamento da Administração Municipal e não havendo favorecimento da categoria, não está descartado a convocação de manifestações públicas a partir do dia 10 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.