quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra pagamento dos salários atrasados e anuncia novos protestos


Secretário de Educação confirma audiência com o prefeito na quinta-feira (17)

Os professores e funcionários da educação de Várzea Grande amanheceram na porta da prefeitura para cobra o pagamento  de dezembro. Hoje, quarta-feira (16), foi dia de protestar contra o atraso de salários.

Durante o ato público, convocado pela direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), o secretário municipal de educação, Jonas Silva, confirmou audiência com o Prefeito, Wallace Guimarães, para esta quinta-feira (17), às 9h, na Palácio Couto Magalhães para apresentar uma proposta de pagamento.

Ainda, o Secretário foi sabatinado pela categoria e respondeu a diversas perguntas dos profissionais da educação como: jornada dos vigias, número de funcionários nas escolas, entre outros.

No ocasião, o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, informou ao Secretário que a Pauta de Reivindicação já foi protocolada e que a categoria aguarda uma data de audiência específica para tratar dos assuntos da pauta.

De acordo com o presidente do sindicato, a categoria exige o pagamento imediato do mês de dezembro e do 13.º, bem como dos salários dos contratados que desde setembro estão sem receber e dos novos concursados que estão desde outubro sem receber. “Caso a categoria não receba uma proposta a contento, já está marcado novo protesto para segunda-feira (21/01) e não esta descartado acampar na porta da prefeitura”, frisou o professor Gilmar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.