terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra pagamento dos salários de dezembro de 2012

Sintep/VG já prepara manifestações públicas para
 cobrar pagamento 
O secretário Celso Barreto pede prazo até às 17h para se manifestar sobre salário de dezembro da rede Municipal de Várzea Grande.

Na tentativa de buscar posição concreta de quando será realizado o pagamento do salário de dezembro de 2012 dos servidores da educação em Várzea Grande, o presidente da Subsede do Sintep/VG fez contato via telefone com o Secretário de Administração Celso Barreto, na manhã desta terça-feira (08), uma vez que o mesmo em reunião, ontem, pediu um prazo até hoje para se manifestar. O prazo vence hoje às 17h.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a falta de informações preocupa a direção do sindicato uma vez que a Constituição Municipal afirma que o pagamento dos salários deve acontecer até o dia 5 de cada mês. “Como não houve pagamento na data prevista, no mínimo, a SAD deveria se pronunciar com uma nota, esclarecendo as dificuldades, e isto não aconteceu”, cobra o professor Gilmar Soares.

A Direção da Subsede, diante da falta de um posicionamento concreto da administração aguardar até quinta-feira, dia 10 de janeiro, quando entram na conta da educação o primeiros recursos vinculados, e que podem serem utilizados para a quitação de salários, se salário do servidor for prioridade da administração.

“Caso não seja dado um encaminhamento concreto no pagamento dos salários, a direção da subsede já começa a preparar manifestações públicas cobrando os salários. A Categoria, mesmo estando em férias, será convocada para protestar”, informa o presidente do Sintep/VG

3 comentários:

  1. Na verdade oque tem que ser feito em carater de urgencia é uma representação junto o ministério público, uma vez que estamos sem reber.
    Acredito que pela falta de organização e de informação da secretária municipal de educação, não irá adiantar manifesto público pois eles não estão nem ai.
    Sintep estamos contando com a copetencia de vocês, afinal são vcs que nos representam.

    ResponderExcluir
  2. Passou a data 10 de janeiro, ninguém deu um parecer, nem a Prefeitura, nem o Sintep, muito menos o Ministério Publico, e a LEI de responsabilidade Fiscal infelizmente só serve no papel pois na pratica nada muda. Enquanto isso funcionarios tipo Agente de Segurança e Manuntenção, Merendeiras, Serviços Gerais, Agente Administrativos, cujo o Expediente não se encerra igual ao dos Professores, estes funcionarios estão no Prejuizo pois estão tendo que pagar passagem, almoço, por falta de Salario. Eu creio que os Professores estão em vantagem porque o periodo de trabalho deles não é igual as outras classes ou seja não precisa de ir todos os dias da semana durante o periodo de ferias letivos.. ou seja nao tem gasto. Sintep Esperamos respostas afinal também fomos Sindicalizados por vocês ou seja também desconta do nosso salario um valor x para o SIndicado e queremos atitude e respostas

    ResponderExcluir
  3. Alex Luiz, sindicato somos nós. A contribuição sindical de cada um é dos dá as condições materiais para ir a luta, porém não dá a força necessária para a luta. A força vem da participação de todos. O fortalecimento do sindicato está no ânimo e na disposição de luta de seus filiados. O direito de greve é de todos os trabalhadores, inclusive dos servidores públicos, portando também dos vigilantes.
    Para a assessoria jurídica do Sintep/VG, o advogado Bruno Boaventura, de acordo com a decisão do STF a lei de greve n 7783/89 da iniciativa privada é aplicável ao serviço publico, nela sequer a menção da vigilância como atividade essencial, ou seja , não há qualquer diferenciação com as demais categorias. Portanto, contamos com sua participação na luta. A próxima atividade já está marcada para segunda-feira, dia 21 de janeiro. Vamos lá, leve seu cartaz e sua panela vazia. Vamos cobrar os nossos direitos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.