quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sintep/VG cobra pagamento de salários de dezembro em audiência com o prefeito Wallace Guimarães

categoria irá avaliar a proposta em Assembléia Geral, dia 25 de janeiro
Audiência da Direção do Sintep/VG no gabinete do prefeito Wallace Guimarães
Nesta manhã de quinta-feira (17/01, aconteceu a primeira audiência entre a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) e o prefeito Wallace Guimarães. Fruto do Ato Público realizado ontem, quarta (16), na porta da prefeitura. 

Na audiência, o prefeito falou sobre os problemas gerados pela administração anterior, que deixou o caixa zerado, sem efetuar o pagamento de salário de dezembro de 2012. O prefeito afirmou que não sabe o quanto foi arrecadado e nem como foi aplicado os recursos do município arrecadados em 2012.

Na presença do promotor público, José Mariano de Almeida Neto, que participou a convite da direção do Sintep/VG, e do secretário de educação Jonas Silva, o prefeito a principio disse que pagaria o salário de janeiro com os recursos de janeiro. A proposta foi rejeitada pela direção do sindicato, pois na folha de janeiro não estão inseridos os contratos temporários, por tanto parcela significativa da categoria seria penalizada, pois ficaria ainda sem receber salários.

No final da audiência, que foi longa, o prefeito se comprometeu em  oficializar, ainda hoje, a proposta de pagar os salários de dezembro com a arrecadação do mês de janeiro, com o compromisso de quitar os salários atrasados. O sindicato irá acompanhar mês a mês toda a arrecadação do município.

Segundo o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, a categoria será convocada para avaliar a proposta, em Assembléia Geral que será marcada para o dia 25 de janeiro, às 8h, na Escola Municipal Licinio Monteiro.”É lamentável, não podemos aceitar que os servidores públicos e suas famílias continuem sofrendo com a falta de responsabilidade dos gestores públicos. Essa é uma situação que precisa mudar em Várzea Grande”, avalia o professor Gilmar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.