sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sintep/VG protocola no Ministério público reclamação dos pais que não conseguem vagas na escolas em Várzea Grande


Nas duas redes públicas de ensino não existem vagas para o 5° ano para atender crianças de 7 bairros

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou reclamação dos pais e mães que não conseguem matricular os filhos na escola em Várzea Grande.

As escolas dos bairros: Icaraí, Novo Icaraí, Nova Era, Vila Lucimara, Novo Horizonte, Jardim das Flores e São Gonçalo, não oferecem vagas para o 5º ano. Por iniciativa dos paris e mães , foi elaborada uma lista que já ultrapassou 60 pessoas que ainda não conseguiram matricularam os seus filhos para estudar o ano letivo de 2013.

A direção do sindicato protocolou a reclamação dos pais junto com a relação de pessoas que não encontraram vaga nas escolas dos bairros, no Ministério Público. Uma das solicitações dos pais é que a Escola Municipal Profª Ruth Martins Santana, localizada no Bairro Icaraí, abra vagas para atender os alunos do 5° ano que moram mais próximos da escola.

Para o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, a falta de vagas reflete os erros de atendimento da demanda pela rede municipal de VG e pela ausência do Governo do Estado em atender sua demanda, principalmente para o 4° e 5° ano do Ensino Fundamental.

A situação será discutida com representantes da prefeitura e com o promotor público na segunda-feira (14), às 14h. A concentração dos pais e direção do Sintep/VG será na parta da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.