terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sintep/VG agendou reunião no Ministério Público para discutir a falta de vagas na rede pública em Várzea Grande


Pais e Mães vão até a SME cobrar vaga na escola 
para seus filhos
Reunião no Ministério Público será na quinta-feira (17)

A via sacra dos pais e mães continua para garantir o direito dos seus filhos estudarem.  

Os moradores dos bairros: Icaraí, Jardim Icaraí, Nova Era, Vila Lucimar, Novo Horizonte, Jardim das Flores e São Gonçalo, ainda não conseguiram matricularem os seus filhos no 5º ano.  Não existem vagas nas duas redes públicas de ensino dessa região que possa atender esses alunos.  A lista já ultrapassou 60 alunos.
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) além de protocolar a reclamação dos pais e mães no Ministério Público participou de duas reuniões com o secretário municipal de Educação, Jonas da Silva.

Reunião na Escola Ruth Santana
A primeira foi na segunda-feira (14), onde se comprometeu em atender a reivindicação dos pais e mães. O secretário de Educação marcou outra reunião na Escola Municipal Profª Ruth Martins Santana, localizada no Bairro Icaraí, na manhã de terça-feira (15). 

Durante  essa segunda reunião com a presença do Secretário Jonas, também contou com a presença da diretora da escola, do Sintep/VG e de representantes pais e mães. Eles cobraram a matrícula na própria escola, onde os alunos estudavam, (Escola Ruth Martins). O Secretário se comprometeu em resolver, mesmo que precariamente a situação. A saída está sendo buscar locar salas nas imediações. Está sendo estudado locais em igrejas, próximo a escola.

Porém, os pais, não se sentindo seguros, solicitaram ao presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, para confirmar a reunião com o Ministério Público. A reunião ficou marcada para quinta-feira (17), às 17h, com os representantes dos pais e mães e com membros da direção do Sintep/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.