segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Contagem regressiva – Faltam apenas cinco dias para o fim do prazo do envio do Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores

Categoria se prepara para novas mobilizações 
30 de novembro está chegando! Faltam apenas  cinco dias para o fim do prazo de envio do Projeto de Lei do PCCS e a categoria se mostra apreensiva com a possibilidade de mais uma vez o Secretário Municipal de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião da Silva, não cumprir com o compromisso conforme ofício n.º 258/2013-GAB/SME, assinado no dia 06 de novembro, 

Para o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a preocupação da categoria tem base a falta de envio para a direção do sindicato do conteúdo do PL a ser enviado para Câmara. “Já está esgotando o prazo e até agora nenhuma notícia sobre qual a avaliação da SME sobre a proposta definida na comissão criada para revisar a lei 3797/12 (PCCS aprovado na gestão do Tião da Zaeli e sancionado pelo Presidente da Câmara, na época, Maninho de Barros). A preocupação só aumenta com a falta de diálogo com a categoria. Não há informação, nem convocação do sindicato para conhecer as dificuldades. ”, avalia o professor Gilmar.


A direção da subsede já protocolou na SME dois ofícios: um sugerindo reunir novamente a comissão para finalizar alguns pontos pendentes. Outro, solicitando uma audiência  para buscar receber a proposta a ser enviada ao Legislativo Municipal.

Conselho de Representantes 

A Direção do Sintep/VG, diante da necessidade de mobilização na Câmara, está convocado para esta terça-feira, amanhã, dia 26 de novembro, um Conselho de Representantes da Rede Municipal.  O Conselho terá com tarefa apontar ações junto à Câmara de Vereadores, caso não se cumpra com a data do envio do PCCS. Não está descartado atos públicos em frente a SME e ao Gabinete do Prefeito.

No Conselho de Representantes, as escolas devem eleger um(a) professor(a) e um(a) funcionário(a) para representar a escola e ao mesmo tempo, levar propostas de mobilizações para este final de ano.

São várias questões que foram reivindicadas ao longo do ano: revisão do enquadramento de 2010, revisão do PCCS de 2012, pagamento do piso salarial de 2013 (8%) e já o novo piso de 2014 que valerá a partir de janeiro e deve ficar em torno de 10 a 15% maior que o piso de 2013. 

“São demandas que exigiram muita luta em 2013, mas que ainda teremos muito que lutar até que esses direitos sejam garantidos para toda a categoria”, afirma o presidente do Sintep/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.