terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sintep/VG terá audiência com o Ministério Público

Audiência discutirá o fechamento da creches no dia 30 de novembro em VG

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande, (Sintep/VG) esteve, na tarde, desta segunda-feira (26) no Ministério Público, para agendar audiência para tratar das denuncias protocoladas através do Ofício n.º 235/2012, no dia 13 de novembro.

Segundo informações do presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, ficou marcada audiência no Ministério Público (Rua Desembargador Elon de Carvalho, 95, Bairro Costa Verde, próximo a prefeitura de VG), com o promotor Rodrigo Viana, 6ª promotoria, nesta quarta-feira, (28/11), às 14h.

Além do fechamento das creches dia 30 de novembro, foi denunciado também várias situações de pessoas que estão trabalhando nas unidades escolares sem serem contratadas ou sem receber salários, fechamentos de Salas Multifuncionais e de Articulação, demissão de professor interprete de línguas e sinais, destrato de professores, fechamento de Programas especiais como o Mais Educação, que recebe recursos do Governo Federal e que mesmo recebendo os recursos, houve finalização antecipada do programa.

Para o presidente da subsede do Sintep/VG a expectativa é garantir que os 200 dias letivos para a educação infantil seja cumprido e o respeito aos trabalhadores da educação. “Estamos convocando pais, mães e diretores de creches que não concordam com essa decisão para participar da audiência no Ministério Público ”, informou, Gilmar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.