segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sintep/VG realiza ATO DE PROTESTO em Frente ao Gabinete do Prefeito em VG


A Direção do SINTEP/VG, orientada pelo Conselho de Representantes da subsede, realiza, nesta terça-feira (13), ATO DE PROTESTO aos encaminhamentos adotados pelo Secretário Municipal e pelo Prefeito em exercício, que afetarão diretamente o fechamento do ano letivo nas escolas  da rede municipal em Várzea Grande. O ato acontece a partir das 8h30 em frente ao gabinete do prefeito.

São situações vexatórias, segundo o presidente da Subsede, Gilmar Soares. “Estamos enfrentando situações como demissões de pessoal contratado que são fundamentais para o atendimento da demanda educacional nas escolas. Temos ameaças de demissão de pessoal, enquanto continua os contratos de cargos em comissão e pessoas indicadas, esta última inclusive, com indicações de vereadores nas escolas.  Outra situação prevista é o fechamento das creches no dia 30 de novembro, fato que configura um flagrante descumprimento do direito das crianças e dos pais e mães de alunos que trabalhando, não contará com o atendimento da creche para seus filhos. Há ainda a previsão de atrasos de salários, como já aconteceu neste mês de novembro, em que a administração municipal não conseguiu quitar a folha até o 5.º  dia útil do mês, conforme determina a Constituição de Várzea Grande”, concluiu o Presidente da Subsede.

Estas e outras situações vêm gerando um quadro de insegurança nas unidades escolares, com riscos de perdas de direitos. Por isso, a realização do ato de protesto que seguirá com o Protocolo no Ministério Público de uma Representação contra a Administração Municipal. O Objetivo da Representação no Ministério Público é garantir o direito dos alunos aos 200 dias letivos e também garantir pessoal em número suficiente para atendimento da demanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.